Henergia Concentrada

Eucatex dobra capacidade de Reciclagem de Madeira

Eucatex dobra capacidade de Reciclagem de Madeira

A Eucatex uma das maiores fabricantes nacionais de produtos para a construção civil e a indústria moveleira, dobrou a capacidade de sua Linha de reciclagem de madeira. A empresa pretende captar, mensalmente, cerca de 15 mil toneladas de resíduos de madeira (pallets, tiras de MDF e chapas de fibra, caixas, tocos, costaneiras e refilos).

Esse aumento se deve a dois motivos: a adesão cada vez maior de parceiros e a necessidade para suprir a nova fábrica de T-HDF/MDF que será inaugurada no segundo semestre de 2010, em Salto, interior de São Paulo. Segundo Diogo Lopes, gerente de Logística Corporativo da Eucatex, a linha de reciclagem resulta em diversos benefícios, já que a empresa preserva árvores em suas áreas de reflorestamento e de reservas naturais e coleta os resíduos que antes eram destinados para aterros sanitários, reaproveitando-os como biomassa para geração de energia utilizada no processo industrial de suas fábricas.

Atualmente, a Eucatex disponibiliza 250 caçambas próprias para a coleta de materiais gerados por empresas e outros, num raio de até 150 quilômetros de Salto. Informações estão disponíveis no site www.eucatex.com.br ou através do SAC 0800 77 01 909.

Neste ano, a companhia completa 59 anos de existência. Trata-se de uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, perfis, portas, telhas, painéis MDP, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes do Brasil. Com 2.031 funcionários, exporta para 37 países e possui três modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo.

O grupo é genuinamente nacional e opera com madeira proveniente de florestas próprias, que têm certificado ISO 14001 e o Selo Verde, concedido em 1996 pela Scientifc Certification System (SCS), entidade ligada ao Conselho de Manejo Florestal, o Forest Stewardship Council (FSC), dos Estados Unidos.

(via Ciflorestas)

Fechar Menu